Exchange Server 2013 – Recriando os conectores de recebimento padrão

Olá, recentemente tive a necessidade de recriar todos os conectores de recebimentos padrão (Default Receive Connectors) da instalação do Exchange Server 2013.

Para que possamos fazer isso, basta executar a seguinte série de comandos no Exchange Management Shell:

$range = “0.0.0.0-255.255.255.255″,”::-ffff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff”

New-ReceiveConnector -Name “Client Proxy SRV-MAIL02 (Nome do meu servidor CAS/MBX)” -Bindings 0.0.0.0:465, [::]:465 -AuthMechanism Tls,Integrated,BasicAuth,BasicAuthRequireTLS,ExchangeServer -RemoteIPRanges $range -TransportRole HubTransport -PermissionGroups ExchangeUsers,ExchangeServers -MaxMessageSize 35MB -MessageRateLimit 5 -MessageRateSource User -EnableAuthGSSAPI $True -Server SRV-MAIL02 (Nome do meu servidor CAS/MBX)

New-ReceiveConnector -Name “Default Frontend SRV-MAIL02 (Nome do meu servidor CAS/MBX)” -Bindings 0.0.0.0:25, [::]:25 -AuthMechanism Tls,Integrated,BasicAuth,BasicAuthRequireTLS,ExchangeServer -RemoteIPRanges $range -TransportRole FrontendTransport -PermissionGroups AnonymousUsers,ExchangeServers,ExchangeLegacyServers -MaxMessageSize 36MB -DomainSecureEnabled $True -ProtocolLoggingLevel Verbose -Server SRV-MAIL02 (Nome do meu servidor CAS/MBX)

New-ReceiveConnector -Name “Outbound Proxy Frontend SRV-MAIL02 (Nome do meu servidor CAS/MBX)” -Bindings 0.0.0.0:717, [::]:717 -AuthMechanism Tls,Integrated,BasicAuth,BasicAuthRequireTLS,ExchangeServer -RemoteIPRanges $range -TransportRole FrontendTransport -PermissionGroups ExchangeServers -MaxMessageSize 36MB -DomainSecureEnabled $True -ProtocolLoggingLevel Verbose -Server SRV-MAIL02 (Nome do meu servidor CAS/MBX)

New-ReceiveConnector -Name “Client Frontend SRV-MAIL02 (Nome do meu servidor CAS/MBX)” -Bindings 0.0.0.0:587, [::]:587 -AuthMechanism Tls,Integrated,BasicAuth,BasicAuthRequireTLS -RemoteIPRanges $range -TransportRole FrontendTransport -PermissionGroups ExchangeUsers -MaxMessageSize 35MB -MessageRateLimit 5 -MessageRateSource User -EnableAuthGSSAPI $True -Server SRV-MAIL02 (Nome do meu servidor CAS/MBX)

New-ReceiveConnector -Name “Default SRV-MAIL02 (Nome do meu servidor CAS/MBX)” -Bindings [::]:2525, 0.0.0.0:2525 -AuthMechanism Tls,Integrated,BasicAuth,BasicAuthRequireTLS,ExchangeServer -RemoteIPRanges $range -TransportRole HubTransport -PermissionGroups ExchangeUsers,ExchangeServers,ExchangeLegacyServers -MaxMessageSize 35MB -MaxInboundConnectionPerSource Unlimited -MaxInboundConnectionPercentagePerSource 100 -MaxRecipientsPerMessage 5000 -SizeEnabled EnabledWithoutValue -Server SRV-MAIL02 (Nome do meu servidor CAS/MBX)

Muito obrigado, até a próxima!

Deixe um comentário

