Diferença entre Clientes Obsoletos e Clientes Inativos no SCCM 2007/2012

Uma dúvida frequente que encontro em alguns clientes é: “Qual é a diferença entre Clientes Inativos e Clientes Obsoletos?”. Hoje vamos entender a diferença neste post rápido mas que nos ajuda bastante.

Clientes Obsoletos

Clientes Obsoleto, são clientes que foram substituídos por novos mas continuam com o mesmo Hardware ID (mas com SMS GUID diferente). Isso pode ocorrer em uma troca de sistema operacional, aonde você continua utilizando o mesmo Hardware (que possui um Hardware ID único) mas instalou um novo cliente com um novo SMS GUID. A partir deste momento, o SCCM “Identifica” que existe um novo registro para esse computador e torna o antigo “Obsoleto”. As seguintes razões podem tornar um cliente obsoleto:

  • Renomeação de máquina;
  • Re-instalação de S.O;
  • Troca de Disco Rígido.

 

Clientes Inativos

Clientes Inativos, são clientes que não foram descobertos pelo método de descoberta de HeartBeat em um período definido nas configurações de “Tarefa de exclusão de clientes inativos”. Algumas das razões que podem tornar o status de um cliente como “Inativo”:

  • Máquina Offline;
  • Problemas de resolução de DNS entre cliente e servidor SCCM.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s